Melhores câmeras para registrar seu pedal

As 5 melhores câmeras para registrar seu pedal

Conheça os melhores equipamentos para gravar todos os momentos da sua pedalada ou vida ao ar livre.

Recentemente, ficou muito mais fácil filmar os esportes de ação, como o ciclismo, bmx, mountain bike, surfe, skate, automobilismo…graças as câmeras de vídeo digitais portáteis e até aparelhos de telefones celulares.

O fenômeno de capturar toda ação e adrenalina em primeiro plano de uma atividade esportiva mais radical, por meio de uma câmera com lente grande angular é responsável pela disseminação de tantas imagens espetaculares e impactantes divulgadas diariamente.

Afinal, podemos captar instantaneamente toda nossa paixão esportiva através de uma câmera compacta, que produz imagens em alta qualidade e de fácil manuseio, que podemos montá-las na própria bike, no capacete ou acoplada no corpo com uso de acessórios, e assim, dar mais dinamismo à ação.

Se você deseja produzir um vídeo viral, o próximo passo é baixar o filme para o computador, preferencialmente, adicionar uma boa trilha sonora e pronto! Sua pedalada será eternizada para que os amigos, famíliares e fãs do esporte possam curtir os melhores momentos da vida ao ar livre.

Para ajudar você a produzir seu próximo filme, nós apresentamos as cinco melhores câmeras de ação da atualidade: GoPro, Shimano Cam, Sony, Garmin e Drift.

GoPro Hero

GoPro Hero
GoPro Hero

As câmeras GoPro talvez sejam os primeiros equipamentos mais acessíveis para capturar imagens de ação ao ar livre em boa qualidade. Atualmente na versão Hero 4, a GoPro está disponível em dois modelos: black e silver. A GoPro Hero 4 foi renovada, mas preservou seus traços, como o design monolítico e rico conjunto de recursos. As câmeras oferecem maior desempenho e não menos importante, dispõem de uma variedade de acessórios. Destaque para o recente anúncio de uma acessório que será capaz de realizar transmissão ao vivo, mas o custo disso ainda é alto, cerca de 7.500 dólares no exterior.

A GoPro Hero 4 apresenta diferentes formatos de gravação – 4K 30p, 2,7K 50p até 120 fps (quadros por segundo) para resolução Full HD 1080p – e com um visor na parte traseira no modelo top de linha. A GoPro Hero 4 Black ainda dispõe de um recurso personalizável, graças ao modo de ProTune, que permite você controlar manual os parâmetros básicos da imagem: cor, nitidez, ISO e exposição para ambas as fotos e para o vídeo. É possível também monitorar a filmagem através de um aplicativo no celular, ideal para uso em drones, por emio do Wi-Fi, juntamente com o Bluetooth, de fácil emparelhamento com o dispositivo móvel – smartphone ou tablet – além de reduzir o consumo de bateria. A Hero 4 Silver é a versão mais acessível, no entanto, difere pela ausência de modo ProTune integrado.

Sony HDR-AZ1

Sony HDR-AZ1
Sony HDR-AZ1

Entre os concorrentes mais ferozes da GoPro é a gigante marca japonesa Sony. A câmera HDR-AZ1 parece ter finalmente alcançado a plena maturidade, com uma performance completa e convincente. Na rica família de câmeras portáteis Sony, este modelo é para aqueles que procuram uma tecnologia sofisticada, de alto rendimento, design compacto e preço atraente. Esta é a câmera de ação HDR-AZ1, acima dela está apenas os modelos X1000V Ultra HD e a AS200V Full HD.

A HDR-AZ1 tem dimensões que equivalem a um terço de uma modelo de série tradicional e com um impressionante peso de apenas 63g. A leveza permite você acoplar o equipamento no capacete sem perceber o peso durante longas pedaladas.

O corpo compacto da HDR-AZ1 não limita o seu desempenho e versatilidade, afinal, ela permite registrar imagens nas resoluções de Full HD 1080 / 60p e HD 720 / 120p; além do modo de super câmera lenta, estabilizador eletrônico, GPS; e suporta Wi-Fi com a possibilidade de streaming (transmissão) ao vivo. O pacote completo inclui também um controle remoto com uma pequena tela LCD, que permite acionar os comandos totalmente da HDR-AZ1.

Drift Stealth 2

Drift Stealth 2
Drift Stealth 2

A marca Drift vem se desenvolvendo ano após ano e parece finalmente apresentar uma séria. O modelo Stealth 2 é a oitava geração de câmera de vídeo de ação, além de ser o menor equipamento até o momento, neste tipo de categoria.Com peo de apenas 97 gramas, a Drift Stealth 2 vem tentando lutar em igualdade de condições com seus concorrentes e oferece uma lente de qualidade com amplo ângulo de visão, sensor CMOS, bateria de longa duração. O que lhe falta é a opção de formatação de velocidade de filmagem, apenas com 30 quadros por segundo para o Full HD chegando a 60 fps no modo somente HD. No entanto, esta câmera ainda é uma excelente solução para quem procura um tamanho compacto, grande facilidade de utilização, alta versatilidade na sua utilização devido à lente pode ser girada em 300°, e uma bateria que promete até três horas de ação em campo.

Garmin Virb X

Garmin Virb X
Garmin Virb X

A primeira série de câmera de ação da conceituada marca Garmin apresenta características interessantes, tais como o conjunto completo de sensores, incluindo um poderoso antena GPS integrada, mas por outro lado, tem lacunas, especialmente para fidelidade de cores. Agora a diferença com GoPro parece finalmente preenchida, com a nova série identificada pela letra X: Virb X e Virb XE. Ambas são concebidas para filmagens de ação, que revolucionoram por serem mais compactas, mais leves e versáteis na sua utilização no capacete ou na bicicleta.

Analisando a lista de funcionalidades, a série Virb X evoluiu em tudo: qualidade de vídeo e áudio, com o disparo 1080 / 60p. A Virb XE Promode oferece um conjunto completo de sensores como acelerômetro, bússola e GPS; conectividade sem fio Bluetooth; e a exclusiva função G-Metrix, um software para smartphone ou computadores que permite adicionar dados e gráficos de localização, automaticamente sincromizado com o filme, transmitindo todas as emoções e dados de um dia do esporte. Pense por exemplo num vídeo de uma trilha com imagens de local com a sobreposição de dados, como a velocidade, altitude, força G da celeração e frenagem…enfim, uma experiência completa com recursos de pós produção de cinema!

Shimano Sport Camera

Shimano Sport Camera
Shimano Sport Camera

A marca japonesa Shimano é conhecida globalmente pelos componentes para ciclismo e pesca. No entanto, a líder mundial em peças de bike também investe na tecnologia das câmeras de ação, com o modelo Sports Cam. A marca aposta no desenho compacto e leve, apenas 86g. Mas não só isso, a câmera Shimano Sports também possui conectividade avançada (Wi-Fi e ANT +), no entanto, não oferece um visor integrado. O funcionamento é minimalista com um par de botões de LEDs que mostram o status da função, da bateria e o cartão de memória. Como acontece com a Sony, uma vez montada no capacete, a Shimano Sports Cam não atrapalha em nada, ideal para aqueles que decidem pedalar por longas horas sempre equipado com sua câmera. A velocidade é limitada a 30 ou 60 fps com as respectivas resoluções Full HD e HD. Um diferencial da câmera de ação da Shimano é a rigidez dos acessórios de fixação produzidos em alumínio pela marca subsidiária, PRO. Isso garante que a câmera, por exemplo, seja montada no canote do selim da bike garantindo imagens perfeitas, inclusive foi o equipamento escolhido pela UCI para registrar toda ação nas provas de ciclismo de estrada. O mais importante é que da Shimano Sports Cam é a entrada da marca japonesa neste mercado promissor, com isso, muita inovação deve surgir na próxima geração.

Melhores câmeras para registrar seu pedal
5 (100%) 2 votos

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

melhores câmeras para registrar seu pedal

melhores câmeras para registrar seu pedal
Avalie essa matéria

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.