Agora o s Bikers Brasil foram a um passeio até o Parque CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador.
Como sempre tivemos o sorteio de uma pequena lembrança e dessa vez a feliz ganhadora foi a nossa amiga Lina!
Mesmo com o tempo ameaçando chover fomos ao passeio até o Parque CERET, afinal os Bikers Brasil não são “Algodão Doce” pra derreter na água.
Parque CERET

Como disse, mesmo com o tempo nublado fomos rumo ao Parque Ceret. Temperatura agradável, fomos bem sem chuva, um passeio delicioso.

Ao chegarmos no Parque CERET tivemos uma desagradável surpresa… Sabíamos que não era permitido o transito de bicicletas dentro do parque, mas nossa intenção era dar uma volta andando levando as bikes na mão, mas não, aqui eles não permitem nem entrar com as bikes dentro do parque, Segundo os seguranças de uma empresa terceirizada, diga se de passagem muito mal educado, só era permitida a entrada com bicicletas de crianças menores de seis anos. Esse é o segundo pior parque para ciclistas, perdendo somente ao Parque Burle Marx onde não é permitido a entrada de nenhum tipo de bicicletas, patins, skates, etc…

Mas o Bikers Brasil não se deixa abater, e logo pensamos em um outro lugar para irmos. Primeiro resolvemos dar um pulo na Praça Silvio Romero para tomarmos um café.


Agora não teve mais jeito a chuva chegou de vez, então resolvemos dar um pulo até o Mercado Municipal. A chuva não deu trégua durante todo percurso. Mas como disse no inicio da matéria não somos algodão doce hahahahahahah


Faltou a foto do pastel de bacalhau. Não deu tempo devoraram muito rápido hahahaha.
Fica uma dica do Bikers Brasil, logo chegam as festas de final de ano, e muitos vão ao mercado municipal as compras. Mas desde que o mercadão passou a ser um ponto turístico os preços já não são um atrativo. Vale a pena uma visita para comer o tradicional pastel de bacalhau e o sanduíche de mortadela, entre outros. Mas para compras indicamos a zona cerealista na Rua Santa Rosa, próximo ao mercadão onde vocês irão encontrar os mesmos produtos e com a mesma qualidade, porem com preços bem mais atrativos. A unica coisa que não vendem aqui na zona cerealista são frutas, o restante vocês vão encontrar tudo. Só tenha muita paciência, é lotado.
Mesmo depois dessa parada de meia hora no mercadão a chuva ainda persistia, mas sem problemas seguimos de volta para casa.


Na volta demos uma parada no Posto do Açaí para conhecermos a Vending machine de produtos para ciclistas. Muito bom, ideia muito boa e ajuda muito o ciclista
E finalmente a nossa confraternização e hidratação no BBC, que agora serve porções, e que gentilmente nos ofereceu uma porção de cortesia.
Acredito que já fizemos todo circuito dos parques de São Paulo, abaixo segue a lista, deixe nos comentários qual deles você gostaria que fizéssemos um novo passeio. Ou mesmo algum que não esteja na lista.
Parque Burle Marx – Proibido a entrada de bicicletas.
Parque CERET – Proibido a entrada de bicicletas.
Parque da Aclimação – Proibido o transito de bicicletas, mas permite que se leve na mão.
Parque Linear Tiquatira – Proibido o transito de bicicletas, mas permite que se leve na mão.
Parque Ecológico do Tiete – Permitido o transito de bicicletas.
Parque do Carmo – Permitido o transito de bicicletas.
Parque Vila Lobos – Permitido o transito de bicicletas.
Parque do Povo – Permitido o transito de bicicletas.
Parque do Ibirapuera -Permitido o transito de bicicletas.
Parque da Juventude – Permitido o transito de bicicletas.
Fotos: Ana Paula Bonilha / João Batista Silva
Texto – Akio Hayashi