Trilha Mogi das Cruzes até Guararema
Trilha Mogi das Cruzes até Guararema, e voltando novamente a Mogi das Cruzes.
Domingão as 06:30 Hs, gente normal dormindo, mas nós não. Estávamos prontos para uma trilha. Arnaldo, Renato e eu nos encontramos na estação Ana Rosa rumo a estação Estudantes em Mogi das Cruzes para encontrar nosso amigo Marcelo.
Marketing Digital para Corretores de Imóveis
Baixe o APP do MERCADO PAGO e aproveite um desconto de R$ 10,00 no seu primeiro pagamento.
Chegamos a Mogi das Cruzes as 08:00 hs, onde o Marcelo já estava nos esperando. E logo começamos a trilha.Segundo o Marcelo, que é de Mogi e nos guiou na trilha, disse que seria tranquilo. Será????

Realmente a trilha é bem tranquila, com algumas subidas, mas nada tão pesado, a não ser uma, que não é pesada, porem ela é longa, mas nada como subir com calma apreciando as belas paisagens.
Apesar de estarmo em época de isolamento, encontramos muitos ciclistas, porem nenhum grupo, alguns sozinhos, e outros como nós no máximo quatro ciclistas e todos bem protegidos.

Logo depois demos uma parada para um tradicional torresmo no Bar da Cida. aqui encontramos vários ciclistas fazendo o mesmo. E esse torresmo vale mesmo a pena. É muito bom…. E ao lado tem um pesqueiro para quem gosta, mas ai deixa para um outro dia.

Daqui seguimos nossa trilha para a próxima parada, tipo um alambique que em dias normais vendem pingas artesanais, e segundo o Marcelo pode-se fazer uma degustação também.
Daqui pegamos um trecho pelo asfalto para chegar em Guararema. Um pouco de relax depois de escorregar muito na lama, pois havia chovido muito na noite anterior.
Antes de chegarmos a Guararema, ainda passamos pelo PARQUE MUNICIPAL PEDRA MONTADA, mas devido a pandemia, estava fechado, mas na próxima oportunidade iremos conhecer.
Nessa parada infelizmente o Marcelo entrou numa canaleta de chuva e acabou comprando um terreno. Mas felizmente nada grave, então seguimos em frente rumo a Guararema.

Daqui começamos a volta até Mogi das Cruzes. Ai surgiu a dúvida: Vamos pela trilha ou pelo trilho do trem??? Nessa parte vai ficar para historia hahahahahahahaha resolvemos ir pelos trilhos. Foi triste… Devido a pandemia, segundo o Marcelo, não tinham feito a manutenção. O que seria 90% pedalando e 10% empurrando, acabou invertendo, foi duro empurrar as bikes nos dormentes dos trilhos, mas chegamos hahahahahahahahaha
Aqui já estávamos bem perto do Distrito de Luiz Carlos, uma parada obrigatória. Mas novamente devido ao COVID-19 estava tudo fechado.
Daqui seguimos sentido a Sabaúna, outro distrito de Mogi das Cruzes. Realmente esse não era o dia para o Marcelo, do nada a roda traseira dele travou de um jeito nunca visto. Então fomos a mais outra caminhada, mas depois de caminhas pelos dormentes essa foi tranquila, acredito que empurramos uns 10 km até chegarmos a Sabaúna.
Aqui é passagem da Rota da Luz que vai até Aparecida do Norte. E também tem a Pedreira onde tem uma cachoeira. A unica pena aqui é o vandalismo próximo a cachoeira.
Daqui, eu, Arnaldo e Renato seguimos rumo a Mogi das Cruzes para pegar o trem rumo a S]ao Paulo, enquanto o Marcelo ficou aguardando o socorro para voltar para casa.
Assim terminamos um domingo maravilhoso junto a natureza. Ao nosso agradecimento especial ao Marcelo, que nos apresentou o quintal da casa ele. E esperamos repetir muitas vezes. Afinal segundo o Marcelo para conhecermos tudo seria necessário irmos pelo menos vinte vezes. E vamos aceitar esse convite com certeza.
E por fim depois de 65 km terminamos a Trilha Mogi das Cruzes até Guararema
Nem bati fotos da volta no trem, então imaginem o que restou da gente hahahahahahahahahaha