Alejandro Valverde campeão mundial de ciclismo de estrada

Alejandro Valverde campeão mundial de ciclismo de estrada.

Campeão da etapa, Alejandro Valverde, de 38 anos, devolveu o título mundial à Espanha após 14 anos. Além de ter acabado com a seca do país, o resultado representa um grande passo na carreira do ciclista, que ficou dez vezes entre os dez primeiros colocados e subiu ao pódio sete vezes, conquistando seu primeiro ouro neste domingo.

Outro fator motivador para Valverde, que se ausentou do Mundial de 2017 em decorrência de uma fratura no joelho, foi a quinta colocação geral na Volta da Espanha, competição em que foi o camisa verde (melhor velocista) no início de setembro.

No início da prova, o público ainda tinha a esperança de que o atual tricampeão Peter Sagan, que acaba de renovar com a equipe Bora, se recuperasse para alcançar o tetra, porém, o eslovaco, que já havia iniciado a prova com poucas chances, acabou deixando o trajeto restando cerca de 25km para a linha de chegada.

A vitória espanhola foi conquistada depois que Alejandro venceu o sprint do do francês Romain Bardet, do canadense Michael Woods e do holandês Tom Dumoulin.

Com o resultado, o espanhol chegou ao seu sétimo recorde mundial, que reúne duas pratas (2003 e 2005) e quatro bronzes (2006, 2012, 2013 e 2014).

Além disso, ele assume o posto de quarto campeão mundial pela Espanha, depois dos títulos de Abraham Olano, em 1995, Oscar Freire (1999, 2001 e 2004) e Igor Astarloa, em 2003.

Bikers Brasil

Fique por dentro de tudo que rola no mundo da Bike. Ciclismo, cicloviagens, cicloturismo, eventos, competições…

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BLOG DO PITTUKA | CONSERTO DE MOTORES ELÉTRICOS | MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS

Copyright © 2020 Bikers Brasil – O mundo dos Bikers. Todos os direitos reservados.