Alejandro Valverde

Alejandro Valverde anuncia sua aposentadoria. O ciclista anunciou sua decisão de sair das pistas em 2021.

Em entrevista a um jornal espanhol durante sua participação na Volta a Catalunya, Alejandro Valverde confirmou a data de sua aposentadoria.

Será em 2021, com o claro objetivo de desfrutar mais de sua vida familiar e pessoal e com o objetivo cumprido: ele é o ciclista espanhol com mais vitórias na história.

Ele tem mais de vinte anos na elite do ciclismo e, embora afirme que um plano pode mudar, marcou 2021 como a data de sua aposentadoria.

Ele fará isso depois de se tornar campeão mundial em setembro passado em uma corrida épica na Áustria, e depois de participar de seus últimos Jogos Olímpicos, os de Tóquio 2020.

Ele sai sem o título de um Tour, mas se tornando uma lenda viva do ciclismo e com um currículo invejável.

É difícil resumir o que foi alcançado por Alejandro Valverde. Uma vitrine adornando 4 Liège-Bastogne-Liège 5 Fleche Wallonne, 3 Volta a Catalunya, 1 volta para a Espanha em 2009 e mais 5 pódios neste teste, um terceiro no Giro de 2016 e outro no Tour de 2015 um clímax incrível em Innsbruck com um campeonato mundial no caminho.

CICLORIO – Loja Especializada na venda de Bicicletas, peças e Acessórios

Além disso Alejandro Valverde foi quem mais vezes vestiu a camisa verde na Vuelta a Espanha, é foi o que mais terminou em primeiro lugar na classificação A UCI (5 vezes), é o maior top 10 da Vuelta a España (10 no total), que tem mais medalhas em mundiais de ciclismo, com 7, que tem mais pódios nas clássicas do mundo. Os dados que isolam são pequenas derrotas, mas que juntos somam algo histórico, algo que se refletiu no documentário que conta toda a sua história. Segue o vídeo abaixo:

Avalie essa matéria

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alejandro Valverde

Alejandro Valverde

Alejandro Valverde

Avalie essa matéria

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.