Alimentos para pedalar

Alimentos para pedalar

Alimentos para pedalar – Saiba como garantir uma boa dose de energia ao seu corpo, para encarar o pedal de cada dia.

Confira quais são os alimentos energéticos, além de dicas de consumo para melhorar o efeito benéfico ao seu organismo!

SUCO DE LARANJA

A laranja é rica em vitamina C e fonte de carboidratos, que garantem alta anergia para atividades físicas. Se a fruta estiver bem doce, é um ótimo sinal, pois, mostra que ela está com muita frutose, açúcar natural das frutas — ideal para turbinar o treino.

Você pode tanto consumi-la in natura como em suco. A primeira opção é completa, já que os pequenos gominhos são melhor aproveitados. A segunda é refrescante, principalmente no calor, e o organismo também metaboliza rapidamente o líquido.

IOGURTE

Os iogurtes são alimentos estimulantes ótimos para beber, bater na vitamina, tomar com mel, puro, ou do seu jeito. Além da grande vantagem de poder ser consumido de várias formas, o iogurte é uma fonte concentrada de proteínas e carboidratos, dupla que constrói massa magra e oferece energia para o pedal.

PÃO INTEGRAL COM QUEIJO BRANCO

O pão integral é uma fonte de carboidratos e fibras de lenta absorção pelo organismo, diferente do pão comum com farinha branca. Além disso, dificilmente ele provoca aquela sensação de barriga cheia, já que suas fibras auxiliam na digestão.

Para completar, coloque junto um alimento de alto valor proteico, como queijo branco, que, ao mesmo tempo oferece os elementos para energizar seu pedal, e é muito leve.

CHOCOLATE

Escolha opções mais amargas, assim, a taxa de gordura tende a descer e a de cacau a subir — e é aí que mora o benefício desse alimento. Consuma poucos tabletes antes de partir para o pedal, tanto puro, quanto em barrinhas de cereal. Ou se preferir, faça leite com chocolate em pó, assim você também aproveita os benefícios do leite, rico em cálcio.

TAPIOCA

A tapioca tem alto índice glicêmico, ou seja, é rica em carboidratos, o que a faz ideal para ser usada como um dos alimentos estimulantes para o seu treino de bike. O alimento ainda tem índices quase zero de colesterol e gorduras saturadas, o que a faz perfeita para atividades físicas.

AÇAÍ

Uma das frutas mais famosas do Brasil é também uma das melhores parceiras de quem faz um pedal na trilha ou na estrada. O açaí é rico em vitaminas B1, C e E, tem poucas calorias e ainda é rico em gorduras mono-insaturadas — que ajudam a diminuir o colesterol ruim.

Alimentos para pedalar

Se a sua intenção é fazer treinos extensos e pesados, aumente a quantidade de alimentos estimulantes que vai comer antes do treino. E também não esqueça de revisar sua bike na Ciclorio.

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