Avancini e Jaqueline Mourão no XCC da CIMTB Michelin

Avancini vence em casa e Jaqueline Mourão estreia com vitória no XCC da CIMTB Michelin

O Short Track (XCC) da Super Elite abriu a temporada da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) 2019 no Vale do Cuiabá em Petrópolis. Em casa, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing)levou a melhor e foi campeão do XCC. Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar – Scott) foi o vice, seguido de Daniel Grossi (Groove Bikes/Chaoyang/Shimano/ASW).

No feminino, a estreia de Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) no XCC veio acompanhada da vitória. A segunda colocação ficou para Letícia Cândido (Corinthians Audax), seguida de Danilas Ferreira da Silva (Tropix).

No masculino, Henrique Avancini e Cocuzzi ditaram o ritmo durante os 37 minutos de prova. Avancini conseguiu abrir uma vantagem na última volta e chegar com 27 segundos de diferença do vice-campeão.

“Foi uma boa disputa com o Cocuzzi porque ele segura bastante. Pra mim, competir assim é bastante desafiador. Eu gosto mais de uma prova mais ativa, um atacando o outro. Pra mim, competir com Cocuzzi é sempre desafiador mas foi uma boa primeira prova. Um short track longo, consegui fazer um bom ataque na penúltima volta e na última, resolvi bater o martelo em um lugar decisivo”, explicou Avancini. O campeão também afirmou que o circuito dá uma fluidez para o atleta. “Não é difícil de andar. Quanto mais força você coloca, mais a bike anda. É tudo muito conectado”.

Avancini conseguiu abrir vantagem na última volta (Foto Fábio Piva – pivaphoto.com)

Cocuzzi contou que um erro na última volta fez diferença para o resultado. “Eu sabia que ia ser disputada e dura. Fiz uma estratégia até a última volta que deu certo, consegui poupar. Infelizmente eu tive um erro na última subida que custou a prova. Mas estou feliz com o resultado e vamos para a próxima”, comentou.

Elite Feminina

No feminino, a atleta Jaqueline Mourão reviveu lembranças do início do mountain bike para ela. De volta à CIMTB Michelin após mais de dez anos, a veterana se emocionou com o resultado. “Eu estou muito feliz de estar aqui e de rever tantas pessoas amadas, está sendo uma experiência incrível. Eu comecei junto com o Rogério com a Copa Ametur e estou muito feliz de ver a CIMTB tão grande e por estar representando uma equipe brasileira”, disse.

Jaqueline Mourão estreou no XCC (Foto Fábio Piva – pivaphoto.com)

A vice-campeã Letícia Cândido comentou que pedalou no circuito no dia anterior e que teve uma outra impressão durante a prova. “Ontem quando eu rodava na pista eu tive a impressão de ser divertida, dura nas subidas, mas eu consegui me divertir. Hoje a percepção mudou totalmente, eu senti bastante na subida e de repente um super downhil e o Rock Garden que aparentemente era uma coisa fácil, com o desgaste do esforço físico ele se torna muito difícil. Me senti em um mundial, deu pra sentir o nível técnico das atletas e foi muito importante. Estou contente com o resultado”, finalizou.

Avancini e Jaqueline Mourão no XCC da CIMTB Michelin
5 (100%) 1 voto

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.