Avancini medalha de prata no mountain bike

Avancini medalha de prata no mountain bike

Avancini medalha de prata no mountain bike – Com segundo lugar na prova de cross country, em Lima, brasileiro ficou com a prata e o México com o ouro.

O ciclista Henrique Avancini garantiu mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, neste domingo (28). Após o bronze de Jaqueline Mourão, Avancini ficou com a prata no mountain bike cross country, atrás apenas do mexicano José Ulloa. “Faz parte do esporte. Embora eu tenha largado pra sair com o ouro, a prata era o máximo disponível dentro das circunstâncias”, disse Avancini. O chileno Martin Kossmann ficou com o bronze. Já o brasileiro Guilherme Gotardelo terminou em quinto lugar.

Avancini revelou que logo na largada teve o cabo da suspensão arrebentado e, por isso, fez a prova toda sem suspensão. “Consegui adaptar bem minha pilotagem, mas no meio da prova o pneu traseiro furou no pior ponto possível da pista, que era logo após a área de apoio mecânico. Tive que andar cerca de meio percurso até a outra área de apoio”, contou o atleta. “O ‘gap’ [entre Henrique e o líder da prova] era grande demais, a troca de roda durou cerca de 30 segundos. Só com a troca é possível, mas o tempo e a energia que eu perdi andando furado até a área de apoio se tornou inviável. Perdi cerca de três minutos. Obviamente o desgaste é maior”, explicou Avancini.

Para ele, competir é aprender. “Então tiro lições, mas a prova em si foi uma grande frustração. Larguei pelo ouro e ficou claro que eu tinha condições, então não dá pra mentir. Foi uma frustração”, desabafou. Com mais esta medalha de Avancini, o Brasil soma agora um bronze e três pratas (as outras duas em Santo Domingo/2003 e Rio/2007) no mountain bike em Jogos Pan-Americanos.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.