Avancini vice líder da temporada

Avancini vice líder da temporada

Avancini vice líder da temporada – Após desempenho sólido na etapa francesa da Copa do Mundo, brasileiro defende o título brasileiro e disputa os Jogos Pan-Americanos.

Henrique Avancini subiu duas vezes no pódio da etapa de Les Gets da Copa do Mundo de Mountain Bike. O brasileiro fechou a competição de cross country olímpico (XCO) na terceira colocação, depois de começar o fim de semana com um segundo lugar no short track (XCC).

“Subindo um nível e mantendo a constância. Ainda tenho margem para melhorar e vontade pra buscar esse progresso. Que jornada até aqui”, disse Avancini que pulou para a segunda colocação na classificação da temporada, com 915 pontos. O líder é o suíço Nino Schurter, que venceu na França e tem 1.160 pontos.

Depois de das semanas seguidas com etapas da Copa do Mundo na Europa, Avancini volta a competir no Brasil neste fim de semana, quando defenderá o título brasileiro no Cannondale MTB Festival.

Serão três dias (19, 20 e 21) de provas em Mairiporã, interior de São Paulo. Em seguida, o ciclista embarca para Lima, no Peru, onde vai disputar os Jogos Pan-americanos.

Kate Courtney de novo no topo

Entre as mulheres, a norte-americana Kate Courtney voltou ao lugar mais alto do pódio com uma corrida dominadora no XCO, ampliando a vantagem na liderança da temporada com 890 pontos no ranking, apenas 75 pontos de vantagem sobre Jolanda Neff, segunda colocada e Anne Terpstra na terceira posição com 645 pontos.

Short track

Avancini chegou na França motivado com o bicampeonato na corrida de short track (XCC) conquistado em Vallnord, Andorra. Na sexta-feira (12) ele fez uma prova agressiva, liderou e ditou o ritmo do pelotão, mas na última curva acabou deixando a “porta aberta” para o Mathieu Van Der Poel ultrapassar e vencer a prova.

A próxima etapa da Copa do Mundo do Mountain Bike está marcada para dias 2 a 4 de agosto, em Val di Sole, na Itália, sempre com transmissão ao vivo em português pela Red Bull TV.

Encontre as melhores MTBs na CICLORIO BICICLETAS.

Avancini vice líder da temporada

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.