Brasil Ride 2019

Brasil Ride 2019 – Entre os dias 20 e 26 de outubro, Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e Guaratinga, cidades do extremo Sul da Bahia, receberão a principal ultra maratona de Mountain Bike das Américas.

Entre 20 e 26 de outubro, com sedes em Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, e em Guaratinga, ambas cidades no extremo Sul da Bahia, 2.370 ciclistas estarão reunidos para uma verdadeira festa do Mountain bike. Na “stage race” de sete dias, 570 participantes de 23 países estão confirmados. No dia da decisão, o sábado (26), outros 1.800 atletas juntam-se às estrelas do esporte para disputarem a Maratona dos Descobrimentos.

As estrelas de 2019 – A décima edição da Brasil Ride tem um pelotão recheado de estrelas e vários favoritos ao título: campeões olímpicos, como Jaroslav Kulhavy (CZE) e Bart Brentjense (HOL), mundiais como Henrique Avancini (BRA) e Tiago Ferreira (POR), além de campeões europeus, como Alexey Medvedev (RUS) e Kristian Hynek (CZE), atual vice-campeão mundial de maratona, e destaques do circuito internacional, tais quais Manuel Fumic (ALE), Sebastian Fini (DIN), Hans Becking (HOL), entre outros.

Elite feminina – Com o Brasil lutando por pontos para garantir uma vaga em Tóquio 2020 no mountain bike feminino, a ultramaratona torna-se ainda mais importante, por ofertar 120 pontos às suas campeãs no ranking olímpico. Estão confirmadas na disputa ciclistas como a três vezes campeã brasileira em 2019, Letícia Cândido, ao lado de Hercília Najara, a bicampeã da Brasil Ride, Raiza Goulão disputando com a experiente colombiana Angelita Parra, e as venezuelanas Katherine Lindo e Florangela Rodriguez. A jovem revelação do MTB nacional, Karen Olimpio, em parceria com a experiente portuguesa Ilda Pereira, e Viviane Favery, com Tânia Clair Pickler, também estão entre as favoritas ao pódio. Líder do País no ranking olímpico, Jaqueline Mourão aguarda confirmação de sua parceira para juntar-se ao pelotão da ultramaratona.

Países representados – Ao todo, 570 ciclistas estão inscritos na décima edição da ultramaratona e representam 23 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Equador, França, Holanda, Itália, Japão, México, Portugal, República Tcheca, Rússia, Suíça e Venezuela.

Considerada a Giro d’Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 570 participantes de 23 países. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, a Guaratinga, na Vila Brasil Ride. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

A ultramaratona Brasil Ride tem os patrocínios do Governo da Bahia, por meio da SETRE, Bahiatursa e SUDESB, de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Coca-Cola, Conect Car, Ful Gas, Garmin, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull, Shop2gether, Squirt, Thule e Vittoria são empresas apoiadoras, assim como as prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga, bem como o Parque Nacional do Pau Brasil, são apoiadores institucionais do evento.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.