Ciclistas X Condomínios

Ciclistas X Condomínios – Como deixar sua bike com segurança no seu condomínio.

Resolvi pesquisar e falar sobre essa dificuldade de ciclistas que moram em prédios. Isso porque semana passada fui surpreendido por uma pauta colocada de ultima hora pela sindica do meu condomínio.

Mas isso foi devido a uma discussão que tive com ela há tempos atras, nada relacionado a bike. E com isso acredito eu, que ela esta fazendo isso por pura retaliação. Mesmo porque sou o único que faz isso, afinal a minha bicicleta uma MTB não é muito barata e como não tem bicicletário não vou deixar ela jogada na garagem, mesmo porque no caso de furto o conomino não é responsável pela indenização.

E nesses quatro anos, não causei nenhum dano ao patrimônio do prédio, e muito menos não houve nenhuma reclamação no livro de ocorrência do prédio. E sempre tento evitar em descer ou subir quando já tem gente no elevador, porem 99% das vezes esse condômino me ajuda segurando a porta e incentivando.

Pois a quatro anos utilizo o elevador de serviço para subir e descer com minha bike. Mesmo porque o condomínio não dispõe e bicicletário.

Mas vamos lá. Apos muita pesquisa vi que nenhum condomínio e muito menos o sindico pode proibir que o condômino leve sua bicicleta pelo elevador.

“O síndico não pode proibir o transporte de bicicletas no elevador. A bicicleta é como uma carga, um objeto como outro qualquer. O síndico não pode legislar sobre o que você leva ao seu apartamento.

O condomínio não pode restringir o transporte de objetos pelo elevador. Os devidos cuidados devem ser tomados, da mesma maneira que se transportar qualquer outro objeto.”

conforme Norma Técnica ABNT NM 207:99 – Item 0.0.1
Conforme o item 0.0.1 da Norma da ABNT NM 207:99 o 0.1.1, o elevador de passageiros é projetado com vistas a proteger as pessoas e OBJETOS contra os riscos de acidentes relacionados com as operações pelo usuário, de manutenção e de emergência de elevadores. Como a bicicleta é um objeto, a sindica não pode te impedir de transportar ela no interior da cabina.



E hoje vai ser a briga rsssss

E você já passou por esse transtorno? Comente!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.