CIMTB Michelin Araxá MG

ARAXÁ ABRE AS INSCRIÇÕES COM NOVIDADES NA ETAPA DA CIMTB MICHELIN

Super Elite agora tem mais um estágio, atletas têm que completar uma Maratona. Evento acontece entre os dias 25 e 28 de abril.

Uma das etapas mais esperadas do calendário do mountain bike na América Latina está prestes a acontecer. A etapa de Araxá está com as inscrições abertas. Este ano, a competição tem uma formato diferente para a Super Elite Masculina e Feminina que além de pedalarem o Contrarrelógio (XCT), o Short Track (XCC) e o Cross Country Olímpico (XCO), o competidores terão mais um estágio, superar um Cross Country Maratona (XCM). Para as categorias oficias e da Copa Sense Bike, os atletas terão que mostrar a técnica no percurso de XCO no Complexo do Barreiro, em torno do Tauá Grande Hotel entre os dias 25 e 28 de abril. Inscreva-se aqui.

Para os atletas CIMTB Michelin e Copa Sense Bike, a etapa soma pontos para o campeonato. Para a SuperElite, o XCO e XCC também somam pontos para a classificação geral, e a etapa conta para o ranking mundial. Sendo uma etapa Stage Race Hors Class (SHC), o atleta que tiver a menor soma dos tempos, leva a melhor e 160 pontos para o ranking da UCI, mesmo ranking que soma para os Jogos Olímpicos Tokyo 2020.

Para o organizador, Rogério Bernardes, a Maratona vai aumentar ainda mais a competição. “O XCM é uma exigência da UCI e tenho certeza que vai deixar a etapa ainda mais disputada. Esse ano esperamos receber atletas de diversas partes do mundo, que já estão entrando em contato com a gente, e vamos trabalhar para fazer uma competição inesquecível para todos os atletas e público”, comentou.

Programação

CIMTB Michelin Araxá MG
O evento começa na quinta-feira (25), com a confirmação das inscrições e com o Congresso Técnico da Super Elite que larga na Maratona às 14h. No dia seguinte, os competidores inscritos na CIMTB Michelin terão Treino Livre na pista das 10h às 13h. A largada do Contrarrelógio para a Super Elite é às 14h. Após o fim da prova, a pista é liberada para reconhecimento de percurso de todas as categorias.

No sábado o dia é cheio e começa com as largadas do Short Track da Super Elite às 9h30. Em seguida, é hora das categorias E-bike e Cyclocross às 12h. Logo após, às 13h30 a Copa Sense Bike e as Femininas CIMTB entram em cena. A 5º largada, também é da Copa Sense Bike e compreende as categorias Expert, Cadete e Master. O dia fecha com a Night Run às 19h.

O domingo será um dia de agitado, começando às 8h com Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e PNE. Em seguida, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55 entram em cena para disputar a etapa. Os atletas da Mirim entram no percurso do Teste Ride no mesmo horário. Às 12h, Júnior Feminina e Masculina, Sub30 e Sub35 entram na disputa. A SuperElite fecha o dia com largada às 14h.

CIMTB Michelin 2019

A CIMTB Michelin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estaduais.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 24ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Michelin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike.

Fonte:cimtb.com.br

CIMTB Michelin Araxá MG
5 (100%) 2 votos

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.