Com que roupa eu vou

Com que roupa eu vou

Com que roupa eu vou, roupas para pealar pela cidade. Cada dia que passa mais pessoas diferentes aderem à bike como seu transporte urbano, seja para ir ao trabalho ou apenas passear. Nesse ambiente, uma roupa de ciclismo para treinar em trilhas e estradas é exagero. No lugar delas, há muitas outras roupas para pedalar na cidade que garantem um pedal confortável e, ao mesmo tempo, estiloso.

Assim como em outros esportes, o ciclismo exige roupas próprias para a atividade. Porém, para um ciclista urbano, esse visual atlético pode ficar muito fora dos seus padrões estéticos.

O pedal urbano pede muita mobilidade, leveza e, ao mesmo tempo, funcionalidade. Conheça neste artigo, dicas de roupas para pedalar pela cidade!

Com que roupa eu vou

CONHEÇA VÁRIOS TIPOS DE ROUPAS PARA PEDALAR NA CIDADE SEM SOFRER

CAMISETAS LEVES

Sabe aquela sua camiseta de caminhada ou do futebol de sábado com os amigos? Ela pode ser a solução para um pedal na cidade.

As camisetas para pedalar na cidade devem ser preferencialmente feitas em material sintético, leves e em tons claros. Essas qualidades fazem com que elas não fiquem encharcadas, amassadas, e não esquentem seu corpo em dias de sol. Fora isso, elas destacam sua presença nas vias à noite.

Se você curte usar camisas de botão, prefira as feitas em materiais sintéticos e mais claras. Já se você só pode trabalhar com roupas sociais, pode usar uma camiseta esportiva durante o pedal, e depois trocá-la no trabalho.

CALÇAS COM STRETCH

Do jeans à sarja, dá para escolher boas peças de calças para pedalar e manter o ritmo nas ruas, sem sujá-las.

Você precisa de flexibilidade durante o pedal, e parte dessa qualidade vem das roupas que você usa. Por isso, escolha calças com stretch, um tipo de material que é flexível e permite mais movimentos das pernas.

Se você vai trabalhar de bike e não há um vestiário para trocar de roupa, provavelmente irá com a calça do “trampo”. Para esse e outros casos, a dica é escolher as calças com material mais leve e fino possível, para evitar que elas “fervam suas pernas” e fiquem encharcadas de suor.

Além disso, calças com a boca mais fina são melhores para o pedal, já que trazem pouco risco de ficarem presas à coroa ou corrente. Se o modelo é mais largo, dobre e suspenda a barra da calça.

Uma dica aqui é usar fitas refletivas, compradas em bike shops, para justamente prender a barra e reforçar a segurança à noite ou de dia pelas ruas.

BERMUDAS EM TECIDOS LEVES

As bermudas são as roupas para pedalar na cidade que todo ciclista deve ter, porque permitem maior movimento das pernas e também aliviam o calor do corpo.

O modelo tradicional de bermuda para ciclismo, em material sintético, flexível e com forro, deve ser usado por baixo da bermuda que você escolher. Isso porque a bermuda específica para o esporte evita assaduras, proporciona mais conforto, além de não acumular suor.

Quanto à “berma” para usar por cima e esconder o modelo justo embaixo, prefira as feitas em material leve, como o tactel (poliéster). Evite bermudas que precisem de cinto, para não incomodar seu corpo e até machucá-lo no passeio ou ida ao trabalho.

SAPATILHAS URBANAS

Tudo bem se você pedala de tênis, mas algum dia você irá querer usar as benditas sapatilhas.

Diferente do começo do uso desse calçado no ciclismo, em que só havia sapatilhas para treino, hoje é possível encontrar modelos urbanos. A sapatilha urbana, além de ser ótima para melhorar o desempenho no pedal, tem visual de tênis casual e pode ser usada até para andar.

A Shimano lançou há alguns anos a linha Click’r, bastante voltada para uso urbano e para combinar melhor com roupas para pedalar na cidade. Logo depois, outras marcas também fizeram o mesmo e hoje há dezenas de modelos urbanos disponíveis, cada um com seu estilo e qualidade.

ÓCULOS

Os óculos são itens de segurança e devem ser usados mesmo no ambiente urbano, como parte do kit de roupas para pedalar na cidade.

Você pode escolher entre usar óculos esportivos feitos para ciclismo ou então usar um modelo casual, com lentes claras ou escuras. Assim facilita a combinação com o conjunto de roupas para pedalar na cidade, de sua preferência.

A opção esportiva é interessante porque permite que você troque as lentes para cada tipo de iluminação do dia. Já a casual é mais restrita, e pode exigir mais de um par para diferentes condições de um dia.

Além de todas as dicas, sempre leve em conta usar roupas em cores claras ou chamativas, que funcionam para sinalizar você no trânsito.

Outro recurso que faz parte de pedalar pela cidade é ter um bagageiro e levar alforjes nele. Assim você terá como guardar suas roupas para pedalar na cidade, e as de trabalho, junto à bike.

FONTE: Bike Registrada – Com que roupa eu vou

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.