Copa do Mundo de MTB

Copa do Mundo de MTB – 5 motivos para você assistir à Copa do Mundo de Mountain Bike

Temporada 2019 passa por 10 países em três continentes; acompanhe as transmissões AO VIVO pela Red Bull TV

A Copa do Mundo de Mountain Bike 2019 oficialmente já começou! A modalidade cross country, com provas de short track (XCC) e (XCO) promete fortes emoções, por isso fique ligado nas transmissões ao vivo da Red Bull TV!

Avancini em alta

O campeão mundial de mountain bike maratona, o fluminense Henrique Avancini é o principal representante brasileiro no circuito mundial de MTB. Em 2018, “Avança” terminou em 4º lugar no ranking da Copa do Mundo e, neste ano, se preparou ainda mais para buscar o título inédito.

Ano Decisivo

Com a aproximação dos Jogos de Tóquio em 2020, a temporada deste ano é decisiva para os atletas que buscam a vaga olímpica. Com isso, todas as fichas estão na mesa e os atletas apostam tudo desde a primeira das sete etapas de 2019. Conheça os principais atletas no vídeo acima.

Neff racing on the Short Track
Neff racing on the Short Track

A Copa do Mundo de Mountain Bike na modalidade cross country é formada por dois tipos de provas: o short track (XCC) e o olímpico (XCO). Com isso, em todas as etapas veremos primeiro a emocionante competição de curta duração (de aproximadamente 30 minutos) que vale pontos no ranking e a posição no grid de largada do XCO. Consequentemente, a corrida principal no formato olímpico onde quase tudo pode acontecer. Enfim, em todas as etapas, você tem duas chances de acompanhar o melhor do MTB mundial no mesmo final de semana!

Calendário dinâmico



O calendário da UCI (União Ciclística Internacional) para as etapas de cross country da Copa do Mundo de MTB é dinâmico. No intervalo de apenas quatro meses, teremos quatorze competições (7 de XCC e 7 de XCO)! Por isso não fique de bobeira, anote na agenda e acompanhe todas as emoções do melhor do mountain bike mundial. E vale tudo para não esquecer: despertador no celular, lembrete na geladeira…

⋆ 17 a 19 de maio: Albstadt, Alemanha
⋆ 24 a 26 de maio: Nove Mesto na Morave, República Tcheca
⋆ 5 a 7 de julho: Vallnord, Andorra
⋆ 12 a 14 de julho: Les Gets, França
⋆ 2 a 4 de agosto: Val di Sole, Itália
⋆ 9 a 11 de agosto: Lenzerheide, Suiça
⋆ 6 a 8 de setembro: Snowshoe, EUA

Fonte: Red Bull – Escrito por Andre T. Piva

Copa do Mundo de MTB
5 (100%) 3 voto[s]

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.