Jaqueline Mourão bronze no MTB

Jaqueline Mourão bronze no MTB

Jaqueline Mourão bronze no MTB – Aos 43 anos, esta é a primeira medalha em Jogos Pan-Americanos da brasileira. México ficou com ouro e Argentina com a prata.

Jaqueline Mourão conquistou sua primeira medalha no mountain bike em Jogos Pan-Americanos. Com o bronze na prova de cross country feminino neste domingo, a atleta completou o pódio ao lado da mexicana Daniela Campuzano, ouro, e da argentina Sofia Gomez, prata. No masculino, o Brasil ainda terá hoje boas chances com Henrique Avancini e Guilherme Gotardelo.

“Essa medalha é muito importante pra mim. Tinha uma carga emocional forte desde o Rio, em 2007, que foi uma frustração. Queria ganhar uma medalha em casa, para minha família, amigos, principalmente pra minha avó, que já faleceu. E agora, 12 anos depois, conquistei uma medalha pra ela. É uma emoção enorme”, desabafou Jaqueline. “Estou muito feliz de conquistar a primeira medalha das mulheres no mountain bike. Hoje cada vez mais mulheres estão quebrando tabus e entrando no mountain bike. Sinto que ajudei a abrir esse caminho. Fico satisfeita por isso”, disse a ciclista.

Com passagens pela natação, ginástica artística e atletismo, Jaqueline Mourão soma seis participações em Olimpíadas, sendo quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno, onde competiu no esqui e no biatlo. Eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do mountain bike (de 2002 a 2006), ela sonha com uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Jaqueline Mourão bronze no MTB

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.