Jaqueline Mourão bronze no MTB

Jaqueline Mourão bronze no MTB – Aos 43 anos, esta é a primeira medalha em Jogos Pan-Americanos da brasileira. México ficou com ouro e Argentina com a prata.

Jaqueline Mourão conquistou sua primeira medalha no mountain bike em Jogos Pan-Americanos. Com o bronze na prova de cross country feminino neste domingo, a atleta completou o pódio ao lado da mexicana Daniela Campuzano, ouro, e da argentina Sofia Gomez, prata. No masculino, o Brasil ainda terá hoje boas chances com Henrique Avancini e Guilherme Gotardelo.

“Essa medalha é muito importante pra mim. Tinha uma carga emocional forte desde o Rio, em 2007, que foi uma frustração. Queria ganhar uma medalha em casa, para minha família, amigos, principalmente pra minha avó, que já faleceu. E agora, 12 anos depois, conquistei uma medalha pra ela. É uma emoção enorme”, desabafou Jaqueline. “Estou muito feliz de conquistar a primeira medalha das mulheres no mountain bike. Hoje cada vez mais mulheres estão quebrando tabus e entrando no mountain bike. Sinto que ajudei a abrir esse caminho. Fico satisfeita por isso”, disse a ciclista.

Com passagens pela natação, ginástica artística e atletismo, Jaqueline Mourão soma seis participações em Olimpíadas, sendo quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno, onde competiu no esqui e no biatlo. Eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do mountain bike (de 2002 a 2006), ela sonha com uma vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Jaqueline Mourão bronze no MTB

Bikers Brasil

Fique por dentro de tudo que rola no mundo da Bike. Ciclismo, cicloviagens, cicloturismo, eventos, competições…

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BLOG DO PITTUKA | CONSERTO DE MOTORES ELÉTRICOS | MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS

Copyright © 2020 Bikers Brasil – O mundo dos Bikers. Todos os direitos reservados.