Polêmica no L’Étape Brasil

Polêmica no L’Étape Brasil

Polêmica no L’Étape Brasil

Atleta suspenso por doping participou e influenciou no resultado da prova

Polêmica no L’Étape Brasil, aconteceu a duas semanas uma das provas mais caras e mais famosas do ciclismo de estrada no Brasil, uma grande polêmica e falha na edição do L’Étape Brasil aconteceu devido a participação de um atleta que está suspenso por doping.

O atleta Alex Diniz, mais conhecido como Meio Kilo está suspenso até 2025 pela UCI (Union Cycliste Internationale) por não estar em conformidade com os testes antidoping, porém o atleta correu a prova do L’Étape Brasil 2018 e além de participar, influenciou diretamente na decisão e no resultado da prova.

De acordo com relatos, o atleta Meio Kilo “ajudou” o atleta Otávio Bulgarelli na vitória fazendo o famoso ataque e proporcionando vantagem ao atleta sobre os outros.

A indignação veio por parte de Halysson Henrique Ferreira que ficou em segundo lugar e se sentiu lesado pela falha da organização e pela falta de respeito com todos os outros atletas que participaram do prova. E não é pra menos, pois se um atleta está suspenso de provas oficiais, ele também deve ser suspenso e proibido de participar de provas amadoras, ou seja, a regra deve valer para todos.

Estamos Aguardando uma posição da organização do L’Étape Brasil.

Polêmica no L’Étape Brasil
5 (100%) 2 votos

Todos estão lendo também

Compatilhar