Se mantendo em forma na quarentena

Como se manter em forma na quarentena

O COVID-19 pegou a todos de surpresa. Mas, o bem-estar e a disposição que a bike proporciona não serão perdidos se você seguir alguns passos.

ALONGUE-SE

Como sempre, alongue-se. Fazer alongamentos matinais ou pouco antes de pegar a bike, seja para dar uma pequena volta na rua — ainda é permitido — ou no rolo de treino, deve ser mantido.

O alongamento é o que vai manter o seu corpo flexível e com o vigor para fazer atividades tanto na bike como fora dela. E se você é mais um dos milhões que está em home office, vale fazer aquelas pausas a cada hora, para se esticar.

Afinal, ficar sentado o dia todo e depois ir pedalar não será nada bom para o seu corpo. Portanto, alongue-se.

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

É dos alimentos que vem os nutrientes e a energia que vai te manter sempre com saúde para seguir os seus treinos. Mesmo que eles sejam menos intensos durante a quarentena.

Ademais, é com uma alimentação balanceada que a sua mente também terá energia para se manter ativa, criativa e sempre com disposição.

Seja para fazer os seus alongamentos, treinos no rolo, ficar no home office e ir ao supermercado, além de claro, cuidar da casa e da família. Por isso, invista na alimentação.

FAÇA UMA CAMINHADA PELO MENOS DUAS VEZES POR SEMANA

É preciso reforçar que você deve diminuir a frequência dos seus treinos, para manter a política de isolamento social, que ajuda a conter a pandemia.

Então, se você fazia os seus pedais 4 ou 5 dias na semana, ou praticava outro esporte e precisou parar, dá para contornar isso. Faça de 2 a 3 caminhadas de 20 a 30 minutos, por semana. Busque locais isolados ou com nenhuma movimentação.

Além de manter as suas pernas fortes e preparadas para continuar pedalando, a atividade ainda ajuda você a pegar luz solar. E pode acreditar, ela é tão importante quanto o resto das dicas para ficar em forma durante a quarentena.

Claro, antes de sair à rua para os seus minutos de exercícios, se certifique sobre as políticas estaduais e municipais da sua cidade. Pois algumas podem impedir o passeio em alguns locais ou mesmo por todo o município.

Seguindo as recomendações da OMS, para fazer os exercícios em segurança, não saia às ruas se estiver com sintomas da Covid-19 e mantenha distância mínima de 1 metro das outras pessoas. Também, lave as mãos com água e sabão antes de sair e assim que chegar em casa e passe álcool em gel em seguida, além de deixar o tênis de caminhar, fora.

caminhadas durante a COVID-10
caminhadas durante a COVID-10

TREINE NO ROLO DE DUAS A TRÊS VEZES POR SEMANA

Ao invés de fazer tantos treinos na rua durante a semana, vá para o rolo. Isso mesmo, o rolo de treino é o equipamento que vai salvar boa parte dos seus pedais nessa quarentena, e até quando a pandemia do coronavírus permanecer.

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DESCANSE E FAÇA OUTRAS ATIVIDADES PARA MANTER A MENTE RELAXADA

Essa quarentena traz desafios ao dia a dia, mas nem por isso você deve deixar de lado algumas das atividades que fazia antes da pandemia acontecer.

Então, esse é o momento de separar aquele livro para relaxar, ouvir algumas músicas, passar o tempo que for preciso com quem se ama dentro de casa e buscar atividades para refrescar a cabeça.

Cozinhar, fazer algum tipo de artesanato, escrever. Essas e outras atividades são sugestões para você ocupar a cabeça e manter-se ativo. Pode ter certeza: isso tudo influencia no seu pedal.

Também, pedale somente o necessário para não ficar com o corpo “enferrujado”. E se você for pedalar com amigos, mantenha distância deles desde a saída até a chegada do passeio ou treino. Lembre-se de se hidratar e evitar lugares perigosos, já que as ruas estão desertas.

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