Se mantendo em forma na quarentena

Como se manter em forma na quarentena

O COVID-19 pegou a todos de surpresa. Mas, o bem-estar e a disposição que a bike proporciona não serão perdidos se você seguir alguns passos.

ALONGUE-SE

Como sempre, alongue-se. Fazer alongamentos matinais ou pouco antes de pegar a bike, seja para dar uma pequena volta na rua — ainda é permitido — ou no rolo de treino, deve ser mantido.

O alongamento é o que vai manter o seu corpo flexível e com o vigor para fazer atividades tanto na bike como fora dela. E se você é mais um dos milhões que está em home office, vale fazer aquelas pausas a cada hora, para se esticar.

Afinal, ficar sentado o dia todo e depois ir pedalar não será nada bom para o seu corpo. Portanto, alongue-se.

TENHA UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

É dos alimentos que vem os nutrientes e a energia que vai te manter sempre com saúde para seguir os seus treinos. Mesmo que eles sejam menos intensos durante a quarentena.

Ademais, é com uma alimentação balanceada que a sua mente também terá energia para se manter ativa, criativa e sempre com disposição.

Seja para fazer os seus alongamentos, treinos no rolo, ficar no home office e ir ao supermercado, além de claro, cuidar da casa e da família. Por isso, invista na alimentação.

FAÇA UMA CAMINHADA PELO MENOS DUAS VEZES POR SEMANA

É preciso reforçar que você deve diminuir a frequência dos seus treinos, para manter a política de isolamento social, que ajuda a conter a pandemia.

Então, se você fazia os seus pedais 4 ou 5 dias na semana, ou praticava outro esporte e precisou parar, dá para contornar isso. Faça de 2 a 3 caminhadas de 20 a 30 minutos, por semana. Busque locais isolados ou com nenhuma movimentação.

Além de manter as suas pernas fortes e preparadas para continuar pedalando, a atividade ainda ajuda você a pegar luz solar. E pode acreditar, ela é tão importante quanto o resto das dicas para ficar em forma durante a quarentena.

Claro, antes de sair à rua para os seus minutos de exercícios, se certifique sobre as políticas estaduais e municipais da sua cidade. Pois algumas podem impedir o passeio em alguns locais ou mesmo por todo o município.

Seguindo as recomendações da OMS, para fazer os exercícios em segurança, não saia às ruas se estiver com sintomas da Covid-19 e mantenha distância mínima de 1 metro das outras pessoas. Também, lave as mãos com água e sabão antes de sair e assim que chegar em casa e passe álcool em gel em seguida, além de deixar o tênis de caminhar, fora.

caminhadas durante a COVID-10
caminhadas durante a COVID-10

TREINE NO ROLO DE DUAS A TRÊS VEZES POR SEMANA

Ao invés de fazer tantos treinos na rua durante a semana, vá para o rolo. Isso mesmo, o rolo de treino é o equipamento que vai salvar boa parte dos seus pedais nessa quarentena, e até quando a pandemia do coronavírus permanecer.

Ainda não tem um rolo? Encontre aqui os melhores rolos e treinamento. QUERO UM ROLO DE TREINO

DESCANSE E FAÇA OUTRAS ATIVIDADES PARA MANTER A MENTE RELAXADA

Essa quarentena traz desafios ao dia a dia, mas nem por isso você deve deixar de lado algumas das atividades que fazia antes da pandemia acontecer.

Então, esse é o momento de separar aquele livro para relaxar, ouvir algumas músicas, passar o tempo que for preciso com quem se ama dentro de casa e buscar atividades para refrescar a cabeça.

Cozinhar, fazer algum tipo de artesanato, escrever. Essas e outras atividades são sugestões para você ocupar a cabeça e manter-se ativo. Pode ter certeza: isso tudo influencia no seu pedal.

Também, pedale somente o necessário para não ficar com o corpo “enferrujado”. E se você for pedalar com amigos, mantenha distância deles desde a saída até a chegada do passeio ou treino. Lembre-se de se hidratar e evitar lugares perigosos, já que as ruas estão desertas.

Bikers Brasil

Fique por dentro de tudo que rola no mundo da Bike. Ciclismo, cicloviagens, cicloturismo, eventos, competições…

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BLOG DO PITTUKA | CONSERTO DE MOTORES ELÉTRICOS | MANUTENÇÃO DE MOTORES ELÉTRICOS

Copyright © 2020 Bikers Brasil – O mundo dos Bikers. Todos os direitos reservados.