Sense Enduro Cup

Sense Enduro Cup promete inovar cenário da modalidade no Brasil. Prova acontece no começo de abril em Nova Lima, região metropolitana de BH e inscrições estão abertas. Competição contará com estrutura diferenciada para pilotos e espectadores.

Nos dias 6 e 7 de abril, a cidade mineira de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte, acontecerá a primeira etapa do Sense Enduro Cup. As inscrições já estão abertas e chega com novidades que prometem melhorar a experiência não só para os competidores mas também para o público presente.

Sense Enduro Cup 2019 #1 – Nova Lima

A cidade de Nova Lima é conhecida como uma das mecas do Enduro no Brasil, reunindo um grande número de praticantes da modalidade e trilhas bastante variadas. Além disso, a cidade fica ao lado de Belo Horizonte é o “berço” da Sense Bike.

Segundo a organização, o objetivo do Sense Enduro Cup neste momento é fazer a modalidade crescer no Brasil. Por isso, as cidades e trilhas escolhidas prometem oferecer desafios interessantes e diversão para os atletas de todos os níveis.

“Fizemos reuniões com a comunidade local de pilotos para atender as demandas dos atletas. As trilhas escolhidas apresentam um terreno bastante variado e, ao longo de dois dias, os pilotos vão conhecer e encarar percursos com desafios para os mais experientes e muita diversão para quem está começando ou quer conhecer a modalidade”, explicou Gustavo Abah, do Marketing do Sense Bike.

Um detalhe interessante é que as categorias para iniciantes não passarão pelas especiais mais técnicas, com o mesmo valendo para a categoria das elétricas. Com isso, a prova torna-se acessível até para quem tem uma bike mais simples ou sem suspensão traseira.

“Gostaríamos de mostrar para o público a variedade de terrenos que temos aqui em nosso quintal. O Enduro é uma modalidade focada na diversão, por isso acreditamos que o nível variado das trilhas e a estrutura oferecida pela organização serão um prato cheio para pilotos e espectadores”, complementou Abah.

Para deixar as coisas mais competitivas entre atletas locais e os que vêm de fora, a organização está apostando em um esquema de sinalização realmente diferenciado, com indicações claras dos principais obstáculos e perigos. Além disso, a prova promete passar por trilhas pouco exploradas – muitas delas precisaram de autorização dos órgãos ambientais competentes e de proprietários de áreas particulares.

Sense Enduro Cup – Etapa 1

Programação:

Sexta-Feira – 5 de abril – 12:00 às 18:00
-Track Walk
-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas
-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

Sábado – 6 de abril – 09:00 às 23:00
-Treinos – 09:00 às 16:00
-Shows de Rock – 16:00 às 23:00

Domingo, 7 de abril – 09:00 às 19:00 horas
-Corridas e premiação – 09:00 às 15:00
-Shows de Rock – 15:00 às 19:00

Local:
-Centro Hípico Esportivo Vale do Sol – Chevals (Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima – ver no mapa

Calendário – Sense Enduro Cup 2019

Etapa 1 – Nova Lima, Minas Gerais – Dias 6 e 7 de Abril
Etapa 2 – Petrópolis, Rio de Janeiro – Dias 1 e 2 de Junho
Etapa 3 – Urubici, Santa Catarina – Dias 14 e 15 de Setembro.

Mais informações no site do Marketing do Sense Bike

Sense Enduro Cup
5 (100%) 1 voto

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.